Circo, teatro, e muita diversão, sobre a história da alimentação! Venha se divertir com a gente!
Ingressos GRATUITOS!

Quem é adulto sabe o desafio que é, muitas vezes, fazer as crianças comerem. Ainda mais quando elas estão jogando videogame. Esse foi o mote para a criação do “Chefs do Riso – Viva Melhor”, o novo espetáculo de circo-teatro do Instituto Paulo Kobayashi, para todas as idades.

São 7 artistas em cena, apresentando números de acrobacias, malabares, equilibrismo, parkour e até uma roda cyr – onde o artista fica dentro de um aro gigante de ferro, executando giros e movimentos que hipnotizam o público.

Ainda segundo o produtor, o espetáculo acontece na Idade da Pedra justamente para mostrar as origens da alimentação do Homem moderno, mas também passa pela descoberta do fogo e vai até a era glacial. “Chefs do Riso Viva Melhor” conta com a concepção e direção artística de Fidelys Fraga, que foi o Diretor da primeira versão em 2013.

O espetáculo é indicado para todas as idades e tem a duração de 1h10m.

Aproveite seu Menu Educativo para que o espetáculo seja uma nutrição estética disparadora para novos aprendizados, que seja alimento e se desdobre em novos "pratos pedagógicos" que possibilitem estudos além de sua função de entreter. 

INGRESSOS GRATUITOS

Os ingressos serão distribuídos no dia e local do evento. 

Faça o DOWNLOAD do material educativo Chefs do Riso

Clque no botão ao lado!

Menu educativo

Chefs do Riso e a BNCC
Um espetáculo cênico é um prato cheio para que muitas linguagens das artes possam ser exploradas. Nele, a variedade é quem nutre o espectador. Aqui no Chefs do Riso você irá encontrar além da linguagem teatro, o circo, as artes visuais, a dança e a música, indicadas pela BNCC, na área das Linguagens, dentro de Arte, como unidades temáticas fundamentais para o ensino dos anos iniciais e finais. Ainda há a possibilidade de ampliar diálogos de aprendizagem relacionando saberes de outras áreas do conhecimento como as Ciências da Natureza e as Ciências Humanas.

Ações presentes no enredo
O enredo manifesta algumas ações que podem ser exploradas em sala de aula: caçar - reunir - cultivar - caminhar - conviver - alimentar - movimentar - preparar

Uma linha do tempo
Linhas do tempo são um recurso bastante antigo da humanidade. Há aproximadamente 20.000 anos atrás, os caçadores já faziam suas linhas quando mediam o tempo contando os dias entre as fases da Lua, por meio de marcações em gravetos e ossos. Lá pelo século XVIII, a linha como conhecemos hoje foi instaurada e sempre é uma boa forma de colaborar com nossa compreensão em relação as mudanças que ocorreram no mundo. Experimente criar com seus alunos uma linha do tempo da alimentação desde a pré história até hoje. Quais outras linhas do tempo poderiam dialogar com essa? Divirtam- se!

Temas possíveis de estudo
Nomadismo Ritos e rituais - Corpo e movimento Convívio - História da Alimentação Jogos

Locais e Horários

CEU PARQUE BRISTOL

Endereço: Rua PROF. Artur Primavesi, S/N Pq Bristol

Data: 18/3 ensaio geral (9 as 13h)
Data: 19/3 ensaio geral (8 às 10h)
As 11h: ensaio aberto para público

Data: 20/3 - Estreia
Horário: 10h e 14h

CENTRO CULTURAL VILA FORMOSA

Endereço: Avenida Renata 163
Data: 24/3
Horário: 14h e 16h

CEU ALVARENGA

Endereço: Estrada do Alvarenga, 3752
Data: 3/4
Horário: 10h 14h

CEU CIDADE DUTRA

Endereço: Av Interlagos 7350 Cidade Dutra
Data: 4/4
Horário: 10h e 14h

CEU NAVEGANTES

Endereço: R. Maria Moassab Barbour, S/N - Cantinho do Céu, São Paulo - SP, 04849-503
Data: 12/4
Horário: 10h e 14h

CENTRO CULTURAL SANTO AMARO

Endereço:Av João Dias, 822 Santo Amaro
Data: 6/4
Horário: 11h e 15h
INGRESSO GRATUITO NO SYMPLA

CARITAS

Endereço: rua Pedro Paulino dos santos 157 Jd três marias
Data: 10/4
Horário: 11h e 13h45

FÁBRICA DE CULTURA DIADEMA

Endereço: Rua Vereador Gustavo sonnewend neto, 135
Data: 11/4
Horário: 11 h e 14:30 h

CEU VILA RUBI

Endereço: R. Domingos Tarroso, 101 - Vila Rubi
Data: 17/4
Horário: 10h e 14h

“Chefs do Riso – Viva Melhor” traz muitas acrobacias, malabarismo, equilibrismo e diversão para todas as idades. Todas as apresentações serão gratuitas. Estréia dia 20 de Março, em São Paulo.

INSTITUTO PAULO KOBAYASHI LANÇA NOVO ESPETÁCULO DE CIRCO SOBRE ALIMENTAÇÃO

Quem é adulto sabe o desafio que é, muitas vezes, fazer as crianças comerem. Ainda mais quando elas estão jogando videogame. Esse foi o mote para a criação do “Chefs do Riso – Viva Melhor”, o novo espetáculo de circo-teatro do Instituto Paulo Kobayashi, para todas as idades. Chico Minada é exatamente uma dessas crianças. Ele está sempre escapando dos seus pais na hora das refeições, para continuar no seu videogame.

Até que seu jogo preferido dá uma bugada e ele é puxado para dentro do console. Um jogo que se passa na Idade da Pedra, onde todo o clã tem que lutar contra vários desafios justamente para conseguir seus alimentos diários. E Chico vai passar por toda a evolução da alimentação humana, junto com esses personagens hilários e cativantes, até conseguir voltar para casa. Nesse processo ele vai aprender um pouco mais sobre a importância do cuidado (e respeito) com a alimentação. “Já tem mais de 10 anos que realizamos o primeiro espetáculo ‘Chefs do Riso’, que foi um grande sucesso – sendo apresentado para mais de 5 mil pessoas em diversas cidades brasileiras.

De lá prá cá realizamos novas versões do projeto, mas sempre com a vontade de voltar às origens – proporcionando para o público de todas as idades um espetáculo muito engraçado, divertido e enérgico, cheio de acrobacias” – comenta Ricardo Maia, produtor executivo. São 7 artistas em cena, apresentando números de acrobacias, malabares, equilibrismo, parkour e até uma roda cyr – onde o artista fica dentro de um aro gigante de ferro, executando giros e movimentos que hipnotizam o público. Ainda segundo o produtor, o espetáculo acontece na Idade da Pedra justamente para mostrar as origens da alimentação do Homem moderno, mas também passa pela descoberta do fogo e vai até a era glacial.

“Chefs do Riso Viva Melhor” conta com a concepção e direção artística de Fidelys Fraga, que foi o Diretor da primeira versão em 2013. O espetáculo é indicado para todas as idades e tem a duração de 1h10m. Serão realizadas 18 apresentações em 9 espaços de São Paulo. Todas as apresentações são gratuitas.

O projeto é realizado com recursos da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Governo do Estado de São Paulo. O Instituto Paulo Kobayashi - IPK já trouxe para o público de todas as idades espetáculos de circo, teatro e dança que circularam por todo o país, como “Chefs do Riso”, “Circo Eco Brasil”, “Reciclópolis”, “Chefs”, “Os Novos Samurais”, “Chefs do Riso 2.0” e “Splash” – esse último indicado ao Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem 2018 na categoria de Melhor Espetáculo do Ano em Sustentabilidade. O Instituto Paulo Kobayashi (IPK) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), reconhecida pelo Ministério da Justiça, sem fins lucrativos, e que tem como missão ser o elo de integração entre o governo e suas diretrizes, e a iniciativa privada por meio de ações de responsabilidade social em benefício das entidades da sociedade civil.

Engajado em projetos sociais que tragam benefícios à população, o Instituto já realizou inúmeras ações, que compreendem inclusão digital, inclusão social, atividades de fomento ao esporte, difusão e produção cultural, entre outras, beneficiando mais de 200 mil pessoas de aproximadamente 300 entidades sociais em todo Brasil.

Depoimento Chefs do Riso

Assista ao depoimento ao lado!

CEU PARQUE BRISTOL

20/3

CEU ALVARENGA

3/4

Fale conosco!

Escreva algo neste espaço.

Mensagem enviada!

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Esperamos responder em até 24 horas. Você também pode nos contatar através de redes sociais. Os links estão logo abaixo.