Inclusão e Cidadania

A Melhor Idade na Era Digital

Mais de 50 mil pessoas foram beneficiadas desde 2006 e atualmente o projeto conta com 28 salas de informática, localizadas na capital e interior de São Paulo. O público mais ajudado com a inclusão digital nesse projeto é o da terceira idade. A linguagem do amor une as pessoas e ultrapassa as fronteiras da idade, do idioma e níveis educacionais.

Inclusão Cultural

Vamos ao Teatro.

Mais de 60 mil pessoas assistiram grandes espetáculos. A ida ao Teatro é proporcionada graças a parceria do IPK com produtores artísticos. Peças como o Rei Leão, O Homem de La Mancha, Alegria Alegria, Wicked, Turma da Mônica foram vistas, em grande parte, por um público que não tem condições financeiras de acompanhar eventos culturais.

Produção Cultural.

Vamos ao Teatro.

O IPK produz peças de teatro. A intenção é conscientizar a população quanto aos temas importantes do cotidiano. Meio Ambiente e sustentabilidade é um dos mais importantes. Por isso, a peça Splash é veículada em São Paulo e algumas cidades do interior. Apropriado para todas as idades o espetáculo mostra a importância da água em nosso dia-a-dia. É uma montagem com muitos efeitos visuais de qualidade técnica e artística.

Carnaval

O IPK organiza o Carnaval das Nações, com samba e feijoada. O Evento é realizado no espaço de eventos Villa Blue Tree, com Workshops de percussão e dança. Além disso, os participantes podem assistir ao treinamento da escola de samba para o Carnaval e um desfile especial com a participação das Câmaras de Comércio de vários Países. A ideia é mostrar a cultura brasileira para os turistas que se encontram em São Paulo.

Little League Brasil

A Little League é uma entidade de beisebol afiliada ao IPK. Tem como principal objetivo divulgar o beisebol e o softbol no país, além de ocupar o tempo das crianças e adolescentes com atividades saudáveis. Vários equipamentos são disponibilizados para a prática do esporte, como minefield, gaiola de arremessos e rebatidas. Profissionais conceituados do esporte ministram palestras e ensinam o esporte em diversos eventos do Brasil.

Caminho do Imperador

O IPK por meio de parceria público privada reformou a praça da Liberdade – Caminho do Imperador. O instituto foi o responsável pelo projeto de revitalização urbanística e de uniformidade arquitetônica do Bairro, com intervenções nas praças, ruas, viadutos, jardins, calçadas, prédios, iluminação e fachadas da região. O projeto atingiu 15 quarteirões e 4 viadutos.

Culinária Sakura /IPK

10 mil pessoas atendidas em 8 anos de atividade. O IPK proporciona em parceria com a Sakura cursos de culinária, em todo o estado de São Paulo. O intuito da parceria é divulgar a culinária japonesa, declarada patrimônio cultural da humanidade pela UNESCO. O IPK ajuda na propagação da comida Japonesa  em  São Paulo, que abriga a maior comunidade nipônica do Mundo.

Rede Solidária

O IPK está mobilizado no desenvolvimento de uma plataforma digital que agrega entidades, tanto da iniciativa privada quanto ao terceiro setor. Com isso se propõe a colaborar para que as pessoas voltem ao mercado de trabalho, depois de tantos desempregos gerados na fase atual da economia brasileira.

Palestras e Seminários

Nesse ano o IPK inaugura uma série de palestras motivacionais para inserir ou melhorar as condições do cidadão no mercado de trabalho. Várias ideias serão discutidas, nos principais segmentos de mercado no Brasil. Profissionais renomados conduzirão os interessados as alternativas de mercado que podem fazer a diferença na atual fase do Brasil. O palestrante Robert Wong será o convidado para a abertura, um dos mais renomados headhunters do Mundo.